Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAI
19

MAIO LARANJA Faça bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes.

Sexta, 19/05/2023
PROJETO PROTEGENDO A INFÂNCIA: o despertar da sociedade para a educação sexual e emocional como ferramentas no combate e prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes
 
A Rede Municipal de Educação iniciou o Projeto Protegendo a Infância -   Maio Laranja com palestras da psicóloga Juliana Terenzi para os a Gestores, Diretores, Coordenadores e Professores, e também durante todo mês estão sendo desenvolvidas ações pelas Unidades Escolares com o objetivo de prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Em 2000, através da Lei nº 9970 de 2000, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no dia 18 de maio.
Em 2022, foi aprovada a Lei nº 14.432 que oficializou a campanha Maio Laranja e instituiu que todos os anos, no mês de maio, devem ser realizadas campanhas e ações para prevenção e combate do abuso e exploração infanto-juvenil.
 Para combater esse mal e o senso comum que envolve o tema, é preciso um despertar da sociedade através da informação. Com isso, o projeto visa atingir as diversas esferas da sociedade, capacitando pais e os diversos profissionais, formados e em formação, que atuam com a infância.