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FEV
22

CONAE 2022 - Conferência Nacional de Educação

Terça, 22/02/2022

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Oportunidade para monitorar os PMEs.

TEMA: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

PROGRAMAÇÃO

17/03/2022

online

19h

Links

 

 Abertura e Palestra “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE:  compromisso com o futuro da educação brasileira”.

 

 

 Link para inscrição

  •  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSyt0Wg4xuq9XV5qUoUiIesHauKwbmutANGnOchB8yVKv1OA/viewform

 Link para participação

  •  https://meet.google.com/pnc-zfgh-ddj

18/03/2022

presencial

8h às 12h

Locais

 

 Polos de debate:

  1. EMEBI “Humberto Passarelli”
  2. EMEF “Josepha de Jesus Carreira”
  3. EMEF “Leonor Salomão”
  4. EMEBI “Profª Maria Vera Quental Tamai”
  5. EMEF “Profª Ondina Höfig de Castilho”
  6. EMEF “Profª Zoraide de Carvalho Oliveira”

Discussão dos Eixos nos Polos

18/03/2022

online

14h

Links

 

Reunião online - Plenária Final

 

 

Link para participação:

  • https://meet.google.com/wae-xfgk-dht

 

Quem pode participar?

Participantes: Segmentos (todas as etapas, de escolas públicas e privadas) e Setores da Sociedade (Sociedade civil, movimentos de afirmação, associações, movimentos sociais)

 


Organização dos Polos Temáticos de Debate


Polo 1:
  Data: 18 de março de 2022 - 8h às 12h
  Local: EMEB “Humberto Passarelli”, Rua: Guiomar Soares Andrade nº 635 - Bairro: Passarelli  

 

Tema: Abertura do Documento Referência
Observação: Neste Polo haverá interprete de Libras


Polo 2: 
  Data: 18 de março de 2022 - 8h às 12h
  Local: EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, Rua: Santa Catarina nº 444 - Bairro: Benfica

 

Tema: Eixo 1. “O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas”
Subeixos: 
1. “Evolução das Políticas Educacionais de 2018-2022 – avaliação da evolução das políticas públicas, no âmbito da Educação, desde a realização da última CONAE – ano de 2018 até o ano de 2022”; 
2. “O Plano Nacional de Educação 2014-2024 – avaliação diagnóstica sobre as 10 diretrizes e 20 metas estabelecidas, atualização sobre as atuais demandas”;
3. “O PNE 2024-2034 e a valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde”;


Polo 3: 
  Data: 18 de março de 2022 - 8h às 12h
  Local: EMEF “LEONOR SALOMÃO”, Avenida Bandeirante nº 3025 - Bairro: Jardim Santa Cecília.  

 

Tema: Eixo 1. “O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas”
Subeixos:
4. “O PNE 2024-2034 e a Inclusão: acessibilidade, direitos humanos e ambientais, justiça social, políticas de cotas, educação especial e diversidade”; 
5. “O PNE 2024-2034 e a equidade: democratização do acesso, permanência, aprendizagem e gestão do fluxo escolar”;
6. “O PNE 2024- 2034 e a qualidade: avaliação e regulação das políticas educacionais, Base Nacional Comum Curricular – BNCC;


Polo 4:
  Data: 18 de março de 2022 - 8h às 12h
  Local: EMEF - “Maria Vera Q. Tamai”, Rua: São Mario nº 12 – Bairro Botega

 

Tema: Eixo 1. “O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas”
Subeixos:
7. “O PNE 2024-2034 e a gestão democrática da escola pública: participação popular e controle social”; 
8. “O PNE 2024-2034: os limites e necessidades impostos por crises que impactem a escola: educação em tempos de pandemia”;
9. “O PNE 2024-2034: desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica”.


Polo 5:
  Data: 18 de março de 2022 - 8h às 12h
  Local: EMEF – “ Profª Ondina H. de Castilho”, Rua: Paes Leme nº 581 - Bairro: Pereira Jordão.

 

Tema: Eixo 2. “Uma escola para o futuro: Tecnologia e Conectividade à serviço da Educação”
Subeixos:
1. “O PNE 2024-2034 na definição de uma escola para o futuro que assegure o acesso à inovação, tecnologias, oferta de Educação aberta e à distância”;
2. “O PNE 2024-2034 na organização e construção de uma escola para o futuro: garantia referenciais curriculares, práticas pedagógicas, formação de professores e infraestrutura física e tecnológica que permitam a ampliação da conectividade, o acesso à Internet e à dispositivos computacionais”


Polo 6:
  Data: 18 de março de 2022 - 8h às 12h
  Local: EMEF - “ZORAIDE DE CARVALHO OLIVEIRA”, Rua: Regente Feijó nº 2140 - Bairro: Vila Mineira

 

Tema: EIXO 3. “Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”.
Subeixos: 
1. “O PNE 2024-2034 na articulação do Sistema Nacional de Educação – SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, parcerias público-privadas, avaliação e regulação da Educação”; 
2. “O PNE 2024-2034, políticas intersetoriais de desenvolvimento, educação, cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação”;
3. “O PNE 2024-2034 e o financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social”.


 

ARQUIVOS(ANEXOS):

  1. Documento Referência    
  2. Regimento IV CONAE   
  3. Plano Nacional de Educação
  4. Plano Municipal de Educação
  5. Portaria de nomeação da Comissão Organizadora
  6. Decreto Municipal
  7. Relatório de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Andradina 2022