Secretaria Municipal de Educação Realiza Cerimônia de Entrega dos Uniformes Escolares

Terça, 06/06/2023
            A SME realizou na última sexta feira, 2, cerimônia de entrega dos uniformes escolares da rede municipal de educação. Realizada na escola EMEBI Ondina Ondina Hofig de Castilho o evento contou com a presença da Secretaria de Educação Estela Goda e sua equipe e também com o prefeito Mario Celso Lopes e a primeira dama do município Juçara Lopes.
            Um momento marcante para a educação municipal, de mais uma conquista que nasceu do sonho da secretaria Estela Goda e do subsecretario Kleberson do Santos, sonho esse totalmente apoiado pelo prefeito Mário Celso.
            A cerimônia de apresentação e entrega dos uniformes levou os presentes a grande emoção, isso porque, além do fato ser uma grande conquista para as crianças da rede municipal de educação foi marcada também pela primeira apresentação da orquestra caipira da escola Ondina, trabalho realizado por meio do projeto de escola integral Palco Escola.
            Serão entregues um kit de uniforme completo para aproximadamente 5 mil crianças da rede Municipal de Educação, sendo um conjunto de verão (camiseta manga curta e short/short saia), conjunto de Inverno (agasalho com jaqueta e calça) e também um par de tênis. Andradina seguindo exemplo da cidade de São Paulo torna-se a primeira cidade da região a fazer este investimento na educação que se aproxima de 1,5 milhões de reais.
            A felicidade ficou estampada no sorriso e olhar das crianças, o uniforme garante segurança e igualdade para os alunos.