AVALIA SESI: Alunos da Rede Municipal de Ensino Participam de Avaliação Interna

Quinta, 22/06/2023
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Andradina estão participando pela primeira vez do AVALIA SESI, uma avaliação diagnóstica realizada em cidades que utilizam o Sistema Sesi de Ensino.

Segundo a secretaria de Educação, Estela Goda, o objetivo é identificar os conhecimentos consolidados pelos estudantes e utilizar dos insumos advindos desse resultado para realizar um planejamento docente assertivo e eficaz.

“O AVALIA SESI tem como finalidade a organização, a análise e o julgamento de dados e informações que contribuam para o conhecimento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Essa parceria com a Rede SESI tem sido fundamental na formação continuada dos nossos professores, diretores e gestores educacionais. Nossa intenção é oferecer o melhor para nossos alunos”, afirmou Estela.

Dentre as varias cidades  que tem convenio com a metodologia SESI, Andradina foi contemplada juntamente com outros duas cidades pela entidade para participar do projeto piloto na aplicação das provas. A Avaliação é totalmente digital pela plataforma TRIEDUC e de responsabilidade de aplicação do SESI.

Estão sendo utilizados os computadores dos Laboratórios de informática das Escolas e também os tablets.

Estela considera que a avaliação  é como um Raio-X educacional e ajuda na identificação de quais conteúdos do currículo apresentam necessidades de aprendizagem.