Professores de Educação Física da rede municipal recebem cursos de formação em iniciação esportiva

Terça, 07/06/2022

No último final de semana, 4 e 5, nossos professores participaram do curso de formação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), aprendendo sobre a metodologia do Mini-Handebol com o professor Diego Abreu diretor da CBHB e precursor da metodologia no Brasil e no mundo. O objetivo do curso em Andradina, além de trazer esse rico conhecimento, é tornar possível Andradina ser um núcleo filiado da Confederação Brasileira de Handebol.

Mais que um jogo, o Mini-Handebol é uma filosofia que valoriza o jogo infantil, isto é, inclui prazer, diversão, aventura e, por outro lado, orienta-se no sentido da metodologia e da didática da Educação Física e desportiva para crianças do primeiro ciclo do ensino básico, sendo adaptável tanto à escola como aos clubes.

Também na segunda feira, HTPC dos professores de Educação Física foi de formação especifica, com o intuito de popularizar a pratica do Tênis de Mesa em nossas escolas. O professor Henrique Fumis, ex-atleta da modalidade e atualmente organizador de campeonatos de ligas regionais e Federação Paulista trouxe uma reflexão sobre a modalidade esportiva, que já faz parte da grade curricular do município por meio do ACD de Atividade Curriculares Desportivas.

Ambos os cursos tiveram ótima repercussão entre os professores, com propostas de organização de festivais com os alunos da rede municipal.