Salmão é servido no almoço nas escolas de ensino de tempo integral

Terça, 15/08/2023
Os alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação em tempo integral (EMEBI Prof. Ondina Hofig de Castilho e EMEBI Humberto Passarelli) tiveram no cardápio do almoço desta terça-feira 15 de agosto, um prato muito especial. Introduzido pela primeira vez na história deste município, o prato do dia servido aos alunos contou com salmão assado, acompanhado por feijão preto, arroz neve, batata assada no forno e salada de alface e tomate.
                As refeições servidas aos alunos da rede municipal são celebradas com muito orgulho pelo prefeito Mario Celso Lopes, que não poupa elogios à equipe da cozinha piloto pelo excelente trabalho e determina que sejam feitos os investimentos necessários para proporcionar aos alunos alimentação de qualidade.
                Os alunos das escolas de ensino de tempo integral têm a alimentação supervisionada pela nutricionista da Cozinha Piloto, Neusivânia Gonçalves, os mesmos têm quatro refeições diárias, sendo café da manhã às 7h, lanche da manhã às 9h30, almoço às 12h e lanche da tarde às 15h20. Este cuidado se faz necessário pois os alunos permanecem mais de 7 horas no ambiente escolar.
                A secretária de educação, Estela Goda, reforça que proporcionar aos alunos alimentos como salmão, patinho, coxão mole, manteiga, frutas dentre outros produtos fresquinhos provenientes da agricultura familiar só é possível graças à boa administração dos recursos, redução dos desperdícios e complementação no custeio da merenda com recursos próprios no município, ela explica que apenas com os recursos federais não seria possível proporcionar esse padrão do cardápio, sendo necessário o complemento aprovado pelo prefeito Mário Celso Lopes.
                O subsecretario de educação Kleberson dos Santos reafirmou que é motivo de muito orgulho e alegria poder proporcionar aos alunos a possibilidade de acesso a alimentos que até pouco tempo seriam inimagináveis nos refeitórios das escolas públicas ou até mesmo em nossas residências.
                A Cozinha Piloto, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, é conduzida pelo coordenador da merenda escolar Marcondes Araújo e a nutricionista Neurivânia Gonçalves, por dia são servidas aproximadamente cinco mil refeições aos alunos da rede municipal de educação de Andradina.