Com recursos próprios Governo Municipal faz aquisição de dois ônibus para compor frota de transporte escolar

Sexta, 07/06/2024
A Secretaria Municipal de Educação e Governo Municipal de Andradina, fez aquisição de dois ônibus escolares para transporte de alunos tanto da zona urbana como rural. Os ônibus irão compor a frota de veículos que somados a esses chegam a 27 (vinte e sete). O transporte escolar sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, transporta diariamente 1000 (um mil) alunos aproximadamente, sendo oitenta por cento dos usuários da zona rural e rede estadual, além desses, também há os alunos da Rede Municipal, APAE e CAMENOR.
                Os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios, provenientes do orçamento da educação municipal, foi utilizado como caminho para aquisição uma ATA de registro de preço do Governo Federal (FNDE)- Programa Caminho da Escola-  disponibilizada aos estados e municípios para aquisição de bens.
                Os ônibus são os primeiros da frota municipal a contar com sistema de ar condicionado, câmeras de ré e frontal. Os veículos são provenientes de investimentos municipais de R$ 797.000,00 (setecentos e noventa e sete mil reais), sendo este adquiridos com valores abaixo do valor de mercado devido a “carona” na ATA do Governo Federal. O modelo dos ônibus, ORE 2 da marca IVECO Mascarello equipado com dispositivo de acessibilidade padrão FNDE, têm capacidade para transportar 44 alunos sentados e contém todos os padrões de segurança exigidos por órgãos de fiscalização CONTRAN, DETRAN e TCE, além de já terem sido vistoriados pelo INMETRO. Um novo processo para aquisição de mais um ônibus modelo ORE 3 para transportar 59 alunos já foi iniciado pelo governo municipal e secretaria de educação, nos mesmos moldes de compra e também com recursos próprios no valor de R$469.499,00, e deverá chegar para compor a frota escolar no próximo mês.
            O prefeito Mário Celso Lopes enfatizou a importância da boa gestão dos recursos públicos, algo que possibilita grandes investimentos na cidade e no serviço publico e parabenizou a secretária de educação Estela Goda e toda equipe da SME por mais uma conquista para educação municipal.