Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUN
02

PROJETO MAIO LARANJA

Quinta, 02/06/2022

Durante o mês de maio a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Investigadora de polícia Adriana Cezar Paschoalin da DDM ( Delegacia de Defesa da Mulher) , a advogada Joice Ellen Camilo da Silva Pereira da OAB – Andradina, Camila Poliani,  Leia Nascimento,   Camila Evelyn , Anne Caroline e Mariana Luz do Conselho Tutelar e as   psicólogas Juliana dos Santos Terenzi, Rebeca Teixeira de Souza e Maryele Santana Reinoldes  desenvolveu uma campanha de conscientização intitulada: RODA DE CONVERSA: ME CONTE para trabalhar o tema “O combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes”.  . O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva à morte da menina Araceli, violentada e morta aos oito anos de idade.

Esse projeto abrangeu um total de 4.708 (quatro mil, setecentos e oito alunos) sendo que 1.769 (hum mil e setecentos e sessenta e nove) alunos dos             CEIs e EMEIs  e 2739 ( Dois mil, setecentos e trinta e nove)  alunos do 1º ao 5º Ano.

 O objetivo da campanha é levar informações para alunos, professores, funcionários, coordenadores, vice-diretores e diretores da rede escolar , A ideia é que esses profissionais  conheçam a realidade atual de crianças e adolescentes que sofrem violência e outras violações de direitos, para que o auxílio a esse público seja cada vez mais eficaz. Temos a comunidade escolar também como objetivo, pois os alunos levam para as famílias as informações aprendidas.

No dia 01/06 aconteceu o encerramento do projeto tendo a participação de todos os responsáveis pelas formações, e alunos da rede com bexigas laranjas que foram soltas com sementes da gérbera, uma flor comum no Brasil e que representa a fragilidade e vulnerabilidade e é a flor que representa a campanha.

Vídeos vinculados
02/06/2022
Maio Laranja